sábado, 9 de maio de 2009

"Starting spreading the news..."

Na deixa do clássico Frank Sinatra, aí vai uma notícia boa pros amantes da grande maçã:

No feriado de comemoração da Indenpendência dos EUA a coroa da Estátua da Liberdade será reaberta à visitação.



Pra quem (assim como eu) nem sabia que ela está fechada, aí vai o motivo: a segurança. Desde os atentados à Nova York e Washington só era possível passear pelo museu e pelo deque de observação. O acesso ao topo do presente dos franceses à recém-formada democracia norte-americana era uma escada estreita e com corrimão de um lado. Ou seja, nada de saída alternativa em caso de emergência.



Aproveitando que em julho, além da reabertura da coroa, estamos no verão na outro lado do planeta, aí vão algumas coisas que podem ser admiradas, visitadas e conhecidas na "única cidade-cidade de verdade", segundo Truman Capote.

Aos admiradores do verão (assim como eu), o Central Park é uma excelente parada. São 340 hectares de área verde no meio do asfalto nova-iorquino. Além ds fontes, gramados, e restaurantes, ainda tem o famoso Museu de História Natural. O museu ficou (e continua) mega conhecido pelo filme "Uma Noite no Museu", e promete mais pelo lançamento da continuação do filme. Logicamente o fóssil do Tiranossauro não é a única coisa que voce vai ver. São 36000000 outras atrações, de pedras ao Rose Center (uma esfera de aço e alumínio com um planetário de 4 andares de altura).

Claro que NY não é só conhecida pelo Central Park ou pelo Museu. São museus, prédios históricos, zoológicos e até a estação de trem merece uma visita.

A Grand Central Station é a maior estação ferroviária/rodoviária do mundo! Sem contar a história do prédio. Adornado com estátuas de deuses gregos/ romanos [observação da pessoa que posta: como eu sempre confundo os nomes dos deuses em cada mitologia, achei melhor colocar os dois], a decoração não deixa a desejar.

Como a cidade é enorme (e o post já tá ficando grande também), vou parar por aqui. Dá pra fazer de tudo por lá, menos comer comida brasileira. A Brazilian Street tem alguns dos restaurantes mais caros da cidade, e ainda assim, não substitui o nosso tempero!

Quem tiver alguma outra sugestão/ indicação, os comentários do blog estão abertos à isso!


beijos e feliz dia das mães pra todo mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário