quarta-feira, 13 de maio de 2009

Cannes e a costa azul

A 62ª edição do Festival de Cannes, na França, começou hoje.

Sobre o festival, um breve comentário: estou louca para ver a animação da Pixar que exibida hoje na abertura! E torcendo pra que os filmes estreiem logo aqui no Brasil...

Agora, sobre Cannes, tenho muito a comentar.
- A cidade fica na Riviera Francesa, banhada pelo Mediterrâneo, e tomada pela atmosfera de glamour e badalação que contagia toda a costa.
- Assim como outras praias da Côte D'Azur, Cannes é frequentada por muitas estrelas. Não estranhe se cruzar com Paris Hilton.
- Além disso, a arquitetura da cidade, "descoberta" em 1834 por um chanceler britânico, remonta à várias épocas, proporcionando uma linha do tempo arquitetônica.
- O sempre azul Mediterrâneo está ali, algumas vezes ofuscado pelo reflexo dos iates no porto. E mesmo com todo o glamour que a cidade conquistou ao longo dos anos, com festivais e celebridades, a beleza das praias continua fazendo a viagem valer a pena.

Lembretes:
- A França não exige visto de brasileiros, desde que permaneçam por até 3 meses no país.
- Como o hemisfério lá é outro, sempre bom lembrar que o verão deles é em julho. E Cannes, por boa estância de veraneio que é, fica às moscas no inverno.
- Estando dentro da União Européia, a moeda que vale na França é o Euro. A cotação em relação ao real gira em torno de R$3,00.
- O francês tem um "preconceito histórico" com o inglês, mas políticas do governo estão fazendo a população se esforçar em falar em inglês com os turistas. Então, já que é assim, esforce-se para entendê-los. No francês, o H não tem som de nada... não teria como ser diferente quando eles falam inglês, não?!

Au revoir!
Bisou

Um comentário:

  1. Tem uns hoteizinhos bacanas por 50 pilas (euros) a diária , avec le petit dejeuner...bem pertinho da praia... quem for até Cannes, vale dar uma esticada até Nice, e quem sabe Mônaco!

    De rien!
    ;)

    ResponderExcluir