terça-feira, 9 de junho de 2009

O Pato...

Hoje é aniversário do Pato Donald!
O amigo do Mickey que só usa camiseta mas quando sai do banho amarra a toalha na cintura apareceu pela primeira vez em um curta metragem há 75 anos atrás. E desde então está em desenhos, histórias em quadrinhos e na turma do Mickey.

E quer lugar melhor para comemorar o aniversário de Donald do que na sua própria casa?!
Apesar de haver mais de um parques da Disney, o primeiro que foi projetado especialmente para abrigar um universo particular, desenhado pelo próprio Walt Disney, o Walt Disney World, em Orlando (Flórida), é o maior de todos. A intenção é que ele fosse um pequeno país da magia. Pelo menos na minha opinião, ele é.

O parque é dividido em 4 grandes parques temáticos, 20 hotéis, 2 parques aquáticos e 3 outras atrações.

Os parques temáticos:
- Magic Kingdom (na minha opinião, sempre vale uma visita, tendo voce 10 ou 50 anos. A magia nunca acaba pra quem acredita, e lá eles fazem questão de manter todos acreditando. É onde está o famoso Castelo da Cinderela, e onde é mais fácil encontrar os personagens, já que acontecem dois desfiles diários, além dos pontos em que eles normalmente ficam para dar autógrafos e tirar fotos)
- Epcot Center (é a idéia de Disney de um centro tecnológico. Tudo lá remete à isso, desde o passeio por dentro da Esfera das Comunicações - o símbolo do parque - até uma viagem pela história da civilização humana. A outra parte do parque é divida por nações, e é possível apreciar um pouco da culinária e da cultura de cada uma delas)
- Disney MGM Studios (o backstage de várias das produções da Disney pode ser conferido lá. E para os que além dos contos de fadas, gostam de um pouco de adrenalina, tem a Rock'n'Roller Coaster starring Aerosmith, que atinge 95 km/h com trilha sonora!)
- Animal Kingdom (uma reprodução de alguns dos ecossistemas da terra - destaque para Ásia e África -, mais outras várias atrações todas ligadas à natureza. Vale a pena: o show em 3D do filme "Vida de Inseto"; o passeio pelo rio asiático Chakranadi; e a aventura pelo Himalaia a bordo da Expedição Everest)

Os parques aquáticos
- Blizzard Beach (mais voltado para crianças maiores e adultos, pois possui vários tobogãs altos e com quedas)
- Typhoon Lagoon (programa para toda a família, com direito até a uma praia artificial)

Os outros parques
- Board Walk (uma espécie de clube de campo da ESPN à beira de um lago)
- Wide World of Sports (quadras para praticar os mais diversos esportes)
- Downtown Disney (é um clube mais voltado para a noite, com casas noturnas e lojas para os adultos)

Para os que assim como eu apreciam o Cirque du Soleil, eles mantêm um espetáculo fixo na Disney, o La Nuba. Se voce não pode ver os (ou um dos) espetáculos que vieram ao Brasil, pode pelo menos dizer que já viu algum do Cirque. Na minha opinião, vale cada centavo!

Para lembrar:
- Os hotéis dentro do complexo da Disney são bem mais caros, apesar de possuírem a magia de se tomar café-da-manhã com os personagens. Ficar num hotel na cidade de Orlando dá a facilidade de pagar menos com hospedagem (e gastar mais nos parques e nas compras), e ainda ter a facilidade para conseguir visitar as outras atrações da cidade.
- Além dos parques da Disney, Orlando também tem os parques da Universal Studios (que valem um post inteiro), o Wet'n'Wild e o Sea World (que deixou de ser passeio para crianças, e hoje em dia também é merecedor de muita atenção - e se possível, um dia inteiro da viagem)
- Vale a pena aproveitar que agora o dólar está baixando para viajar. Mas lembre-se: visto e vacinas ainda são requisitos para entrar nos Estados Unidos.
- Aos viciados em Adrenalina, uma esticadinha até Tampa, para o Bush Gardens, também faz a viagem valer a pena!


Dêem um beijo na ponta do bico do Donald por mim!
beijos e boa viagem!

Um comentário:

  1. Clarissa,

    Seu blog está ficando muito rico, cheio de detalhes.
    Seus pais devem ser muito inteligentes prá você ter saído assim...

    Inteligentes, bonitos, descolados, humildes, e orgulhosos da filha que têm....

    E esse site, sai ou não sai?

    ResponderExcluir