sábado, 20 de junho de 2009

Ibirapuera e sua imensidão verde

Em clima de São Paulo Fashion Week, todas as modelos absurdamente magras que desfilam por ali e todas as polêmicas que surgem nesses grandes acontecimentos (incluindo a possível gravidez de Gisele Bündchen), o post de hoje é sobre o parque do Ibirapuera.

Inaugurado em 1954 - três anos depois da criação do projeto para que o parque fosse o marco do 4º centenário de São Paulo -, o Ibira, como é carinhosamente chamado pelos cerca de 300.000 visitantes do parque (de segunda à domingo, no total), é uma área verde no meio da correria de São Paulo.

Com pistas de cooper, museus, diversos prédios culturais e até um planetário, o parque é um amplo leque de opções de lazer. Do piquenique nos gramados a andar de bicicleta, é possível passar o dia todo lá.

Os mais atletas podem aproveitar a visita para correr nos percursos do parque, ou simplesmente andar de bicicleta por lá (e é possível inclusive alugar as bicicletas no próprio parque, em média R$5,00 a hora).

Além disso, o parque abriga diversos museus, e já recebeu exposições célebres (Guerreiros de Xi'an, Pablo Picasso, Leonardo da Vinci). Uma das minhas últimas - e favoritas - foi a comemoração de 50 anos da Bossa Nova na OCA.

O Auditório do Ibirapuera, o prédio mais novo do parque, promove tanto shows gratuitos (aos domingos, normalmente) quanto shows pagos.

O próprio lago é um espetáculo, quando durante à noite um jogo de luzes iluminam os chafarizes. No Natal, o parque todo recebe iluminação especial, e se torna um espetáculo particularmente especial.

Bom passeio!
beijos

Um comentário:

  1. Pelo frio que o paulistano está passando nesses dias, bem que poderia sair alguma "materiazinha" de algum lugar próprio para o clima! Vou dar algumas sugestões: Argentina, Chile ou Serras Gaúchas?
    Se o intuito é criar um "blog" para "revolucionar" os viajantes de plantão, você está devendo!
    Se quiser lhe passo alguns textos para frutificar sua imaginação!
    Você tem que ficar atualizada para não virar mais um “blogzinho” por aí!

    ResponderExcluir