quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Rally dos Sertões, parte 2 - Alto Paraíso (GO)

O Rally dos Sertões já acabou, mas nem por isso as cidades por onde ele passou ficam esquecidas!!!!

Depois da largada em Goiânia, da passagem por Caldas Novas e Unaí (MG), uma cidade interessante é Alto Paraíso, em Goiás.

A cidade pode ser pouco conhecida, mas é portão de entrada para um dos mais famosos parques nacionais do Brasil: o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. A região tem trilhas, cachoeiras e visões deslumbrantes, bem no meio da região centro-oeste, que também é Patrimônio Mundial da UNESCO.

"Tá, ok, o lugar é bonito, mas o que tem pra fazer lá?"

Bom, tem trilhas para os "cafés-com-leite", ou simplesmente quem gosta de apreciar naturezas e curte a emoção de ver um bicho cruzar seu caminho correndo (vale macaco, passarinho...). Como a localização é no Planalto Central, mesmo com os cânions, a dificuldade da caminhada não é muito grande.

Os amantes de adrenalina podem fazer rapel ou canoagem na região. Vale ressaltar que a Chapada é um dos lugares mais populares do Brasil para esse tipo de atividade, e como as visitas são apenas com guias e limitadas a 450 pessoas por vez, agende com antecedência.

Algumas das cachoeiras mais famosas, como a Cachoeira Rio Cristal e a Cachoeira Água Fria, ficam bem perto de Alto Paraíso, que é a cidade com a melhor infra-estrutura para turistas (e por isso recebeu o Rally). Mas também existe a opção de ficar no vilarejo de São Jorge, mais ao Sul, e perto de outras cachoeiras e de cânions. Uma paisagem digna de fotografia-que-vira-quadro é o Cânion Rio Preto, com uma belíssima cachoeira, rodeada de vegetação. Vale a pena!

Por enquanto é só!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário