quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Onde São Pedro trabalha...

Em boa parte do Brasil, uma massa de ar seco condena os pulmões de todo a sofrer com o calor e a falta de chuva, certo? Errado!

Na longínqua cidade de Porto Alegre, ao contrário do resto do país (até na Amazônia a coisa tá meio feia...), chove! E faz frio!!!! O que convenhamos, deveria ser a temperatura ideal para essa época do ano!

Então, aos interessados em um pouco mais de  umidade, eis algumas coisas sobre a cidade de Porto Alegre:

- Eles estão abaixo do Trópico de Capricórnio, o que significa quatro estações muito bem definidas e dividas ao longo do ano;
- É uma das melhores capitais brasileiras para se viver;
- Eles têm a UFRGS (lê-se URGS, eles não falam o F), uma das 500 melhores universidades do mundo e um polo de estudantes de todo o país;
- Eles têm o Guaíba, um lago histórico da cidade - remontando aos primeiros açorianos que chegaram à região - e um belíssimo lugar para apreciar o pôr-do-sol
- Os prédios históricos deles são belíssimos! Alguns exemplos são a Usina do Gasômetro e o Mercado Municipal de Porto Alegre.
- O terreno da cidade é plano, sendo excelente para a prática de esportes, principalmente corrida. A Maratona de Porto Alegre acontece sempre em maio.
- A vida cultural da cidade é bem agitada, indo de saraus a shows de bandas alternativas.

Usina do Gasômetro, às margens do Guaíba


Interessou?
A chuva realmente conta como atrativo extra se você está acima do Trópico, não?
É isso!
Beijo, tchau!

Um comentário:

  1. Ainda tem churrasco e bom chimarrão! =)

    Muito tri o post... o que está esperando pra vir com o Jeh pra cá passar um "finde"? Se for no inverno, não esquece de trazer uma MANTA pra proteger no pescoço! :-)

    Beijos

    ResponderExcluir