quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O Rally, parte 1 - Caldas Novas

Começou essa semana o Rally dos Sertões 2010, a maior competição off-road do país.

A largada da primeira etapa foi em Goiânia, e hoje os pilotos saíram da cidade de Caldas Novas, no interior do estado de Goiás.

Caldas Novas é conhecida pelas fontes térmicas, resultado da antiga atividade vulcânica existente no Brasil há milhares de anos. Todos os hotéis da região do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas - que engloba as cidades de Caldas Novas e Rio Quente - têm suas piscinas abastecidas com as águas termais, famosas por relaxar e estarem sempre quente. A cidade é a maior estância hidrotermal do mundo.

O próprio parque Estadual da Serra de Caldas Novas têm acesso controlado, já que é ali o local de penetração da água para os lençóis que reabastecem as fontes. Também há cachoeiras e riachos que podem ser visitados.


Uma vez que a fama da cidade é basicamente por suas fontes, vale a pena aproveitar toda a estrutura dos hotéis da região, que planejam atividades durante todo o dia e também à noite para entreter os hóspedes.
O mais conhecido na região é a Pousada do Rio Quente, mas outros lugares também oferecem as "mordomias" de piscinas aquecidas e banhos terapêuticos.

É isso!
beijo, tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário