terça-feira, 5 de novembro de 2013

Reinauguração - Onde eu gostaria de estar

Bom, depois de algum tempo, cá estou eu de volta!

Resolvi tomar vergonha na cara antes que a última postagem comemorasse dois anos de publicação. E esse texto vai ser diferente. Ao invés de dizer para onde viajar, vou escrever sobre onde gostaria de estar, e por quê.

Então vamos à Tailândia!

Phuket - TourismThailand.org
Porque? Por que quero férias, por que não vejo o mar ao vivo há quase um ano, e por que uma pessoa muito querida acabou de voltar de lá e compartilhou muitas fotos (e isso dá uma vontade tremenda!)

O que tem de bom por lá? Bom, pra resumir bem, muitas paisagens maravilhosas, inúmeros templos budistas, o "diferente" que um país tão distante do Brasil tem e a comida com "masalas". Na verdade, esse é um resumo até grosseiro.

A Tailândia é aquela perninha no mapa do Sudoeste Asiático, o que faz que com que o território tenha muitas e muitas praias. O interior do país está repleto de plantações de arroz (típicas da Ásia e que também proporcionam paisagens muito bonitas), e no norte, é possível visitar a tribo das mulheres-girafas, aquelas que usam diversas argolas para alongar o pescoço.

Como não podia deixar de ser, o país é belíssimo e já foi retratado em diversos filmes hollywoodianos. Dois que eu acho interessante mencionar são A Praia, com o Leonardo DiCaprio, que foi filmada em Ko Phi-Phi e é sim, daquele jeito: céu azul, águas verde esmeralda e ilhas com muita vegetação pertinho da praia; e Se Beber, Não Case, parte 2, que se passa em parte em Bangkok e em parte nas ilhas maravilhosas que dá pra ter acesso de barco.

Templo Phrathat Phanom - TourismThailand.org
O que eu faria por lá? Além de conhecer todos os templos lindíssimos de Bangkok, que merecem muitos momentos de meditação por simples respeito à sua beleza, e de Ayuthaia, a antiga capital do Sião (como a Tailândia era conhecida antes), eu passearia pelas ilhas - no mínimo Phuket, Ko Phi-Phi e Krabi - e se desse tempo, subiria até o norte para as montanhas, onde ficam as mulheres-girafas, e suas argolas no pescoço.

Pra dar mais vontade ainda... uma das minhas mais recém descobertas, o site AirBnb é uma opção de pesquisa para hospedagem mais em conta em 192 países. E obviamente que existem acomodações na Tailândia. Pesquisei na semana seguinte ao carnaval do ano que vem (março é uma excelente época para visitar a Tailândia, quando o tempo está mais fresco e você foge das Monções) e um apartamento básico (afinal, com tantas praias maravilhosas, pra quê ficar dentro de casa?!?!?!) sai por mais ou menos R$50/dia... triste, né?


Bom, vou cuidar da minha vontade aqui... se alguém teve uma síncope e caiu na estrada, não esqueça de mandar a foto (ou o postal!)

É isso!
Clarissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário