terça-feira, 19 de novembro de 2013

Onde eu gostaria de estar (de novo): Porto de Galinhas

Pra quem não conhece (ou pra quem está com saudades), Porto de Galinhas é uma praia ao sul de Recife (PE), que na época do Brasil colônia era usada para contrabandear escravos depois da promulgação da Lei Áurea. O código era "tem galinha no porto" (ou algo parecido) e significava que navios vindos da África tinham acabado de aportar.

Porquê? Quero ir pra lá porque em breve serei um modelo vivo de estudo de anatomia, principalmente do sistema circulatório (em outras palavras, estou quase transparente), e como toda boa praia da região Nordeste, lá tem muito sol, muita areia e muita brisa do mar pra manter tudo fresquinho...

O que tem de bom por lá? Praia, muita sombra, e alguma água fresca. hehehe. Mas não é só isso não. O caminho de Recife até Porto de Galinhas tem praias bem bonitas que merecem pelo menos a parada pra tirar fotos, tomar uma água e esticar as pernas.

O que eu faria por lá? Basicamente, lagartearia na areia o dia todo. Aquela coisa bem reptiliana de ficar estatelado na areia, só me mexendo quando uma das partes começasse a esquentar demais. Afinal, qualquer um que me veja ao vivo há de concordar que eu estou precisando de um bronzeado. Então dá pra caminhar na praia, visitar os recifes (é um passeio de jangada que dá pra fazer no fim de tarde, quando a maré está mais baixa).


É isso!

Vou ficar por aqui, imaginando que estou com o pé na areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário