quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Lua de mel, parte 2: pé na areia, versão enxuta

Lua de mel é uma coisa linda, não?!

Você passa meses e meses planejando seu casamento, gasta horrores, ganha rugas, gastrites e enxaquecas e depois da festa, que inclui uma sessão de fotos que parece interminável, cumprimentar todos os convidados (e em determinado momento ter a sensação de que você já abraçou três vezes a mesma pessoa), a valsa e o bolo. No meio de todo esse planejamento, também tem a lua de mel, que teoricamente é o momento para relaxar e descansar de toda a correria, além de ser o primeiro momento do casal, a sós e como um casal oficialmente.Uma opção mais enxuta é viajar para lugares próximos, por 3 ou 4 dias, que podem ser o suficiente para relaxar, recarregar a bateria e marcar o inicio da vida a dois com uma experiência legal. 

A sugestão de hoje da pessoa que vos escreve é uma praia bonita, próxima dos principais aeroportos de seu estado e que pode ser aproveitada mesmo em uma viagem curta: Bombinhas, SC. A cidade é pequena, cerca de 10 mil habitantes, e tem o turismo e a maricultura como principais atividades. 
A cidade teve suas origens na pesca - Crédito Prefeitura Municipal de Bombinhas
Isso significa que, além de ser bem tratado em hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais, as ostras e os mariscos são atrações à parte do cardápio local - e as chances de intoxicação alimentar são bem menores.


A praia de Quatro Ilhas - Crédito Gohanrs
As praias com destaque para Mariscal, Praia da Sepultura, Praia do Retiro dos Padres e Praia de Quatro Ilhas estão preservadas pela Reserva Marinha do Arvoredo, única do sul do país e terceira do tipo no Brasil. Tem opção de praia com vegetação preservada, praia para a prática de esportes, para mergulhar, águas movimentadas e calmas. 


Bom, é isso!
Boa viagem!!!
beijo, tchau!







Um comentário: